.

.
ESTAMOS DIANTE DE UMA ESCOLHA!
O Inferno existe, quer acreditemos nele, quer não. Nada é
mais importante então do que salvar as nossas almas!
A Mensagem de Nossa Senhora de Fátima  tem sido ignorada por muitos ao longo das últimas décadas. Houve muitos que desprezaram as palavras de Nossa Senhora, muitos que troçaram d’Ela e ignoraram a Sua Mensagem, muitos que lutaram com energia contra Ela, e muitos que acharam que as aparições não passavam da imaginação piedosa de três crianças supersticiosas.  
Temos hoje esta escolha: Aceitar a Mensagem de Fátima e dar a conhecer os pedidos de Nossa Senhora, ou podem voltar para casa e ignorar os Seus pedidos, como tanta gente tem feito. Mas lembrem-se disto: 
O  que quer que façamos terá consequências graves!
Recordemo-nos da razão por que Nossa Senhora apareceu em Fátima.  Nossa Senhora não aparece por motivos levianos. Não apareceu em Fátima por estar  aborrecida e sentir necessidade de conversar com umas crianças. 
Não, Ela apareceu por uma razão que era muito mais séria do que isso; veio por uma razão que afeta todo e cada um de nós que hoje aqui estamos. Veio porque muitos pecadores vão para o inferno. Veio avisar-nos de que o inferno existe, e que também podemos lá ir parar.
O inferno, meus caros amigos, é uma realidade. É tão real como as cadeiras em que estão sentados. É tão real como o ar que respiram. Não podemos ver o ar que respiramos, não lhe podemos tocar … mas existe! 
Que interessa se acreditam ou não? O que acreditamos não faz a mínima diferença perante o fato de que o
inferno existe e é eterno. Aquilo em que acreditamos não altera a realidade.
Então como é que havemos de trabalhar para a nossa salvação? Como é que havemos de tratar do assunto tão importante de salvar as nossas almas? 
Nossa Senhora aconselhou em Fátima os seus filhos fiéis a que tomássemos as armas poderosas que Ela nos deu — o Rosário e o Escapulário. A importância de rezar o Rosário e usar o Escapulário não pode ser exagerada, e estaríamos mesmo a descuidar a salvação das nossas almas se descuidássemos estas devoções.
Todos os que estão no Céu estão lá porque rezaram, e todos os que estão no inferno estão lá porque não rezaram!
Não é preciso ser um assassino ou um violador para ir para o inferno. Tudo o que é preciso é um só pecado mortal por confessar. Por isso, devemos ter cuidado em permanecermos sempre no estado de graça. 
 Santo Afonso recomendou a devoção das Três Ave Marias como o melhor meio para uma pessoa continuar no estado de Graça santificante. 
Poder-se-á perguntar: que autoridade tinha Santo Afonso para dizer tudo isto?  Quem, exatamente, era Santo Afonso? Santo Afonso é o santo padroeiro dos Teólogos Morais e dos Confessores. A Sacra Penitenciária já declarou que, no campo da Teologia Moral, ninguém tem mais autoridade do que Santo Afonso.  Santo Afonso tem a mesma autoridade na Teologia Moral do que S. Tomás de Aquino tem na Teologia Dogmática.
“Para agradar a Maria, basta a coisa mais pequena, desde que uma pessoa se mantenha fiel a ela.” 
 A pequena devoção das Três Ave Marias é muito agradável a Maria, e Ela obterá para nós as graças prometidas, desde que formos fiéis em rezá-las, de manhã e à noite, dia após dia, semana após semana, ano após ano, até morrermos. 
Se rezarmos fielmente as Três Ave Marias, não só fortaleceremos e aumentaremos a nossa devoção à Mãe de Deus, mas também recolheremos o maior de todos os frutos:  a graça da perseverança final e a vida eterna.  
As Três Ave Marias podem, na verdade, ser chamadas o grão de mostarda da devoção a Nossa Senhora e da salvação. 
Também é possível que alguns caiam no erro oposto e pensem que rezar as Três Ave Marias é um esforço muito grande. Eu próprio já ouvi alguns amigos meus, apanhados numa vida de pecado, dizerem isto. A resposta a isto é simples. Se não conseguem fazer uma coisa tão pequena como rezar as Três Ave Marias, então, francamente, não merecem o Céu!
Ide a Ela, e prometei-Lhe que rezareis as Três Ave Marias todos os dias, de manhã e à noite, sem falhar, até ao fim da vossa vida. Se Lhe prometerdes isto, Ela prometer-vos-á o Céu. Não A rejeiteis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Escreva para nós pelo email- santaedwigesbrasil@bol.com.br