.

.
- NOSSA SENHORA E O MUNDO ATUAL -
É essencial encontrar alguém que nos auxilie na vida e Nossa Senhora é esse auxílio!
Foi concedido à humanidade um tempo para fazer penitência, a qual, se não for feita, atrairá para o mundo os castigos divinos.
A família, célula básica da sociedade, está em frangalhos: o matrimônio religioso, quando ainda é feito, é precedido pelo “namoro”, que já se considera como conferindo todos os direitos do casamento legítimo, inclusive o sexo.
A contracepção se generalizou, não só dentro do matrimônio, mas já no período do “namoro”, e mesmo entre adolescentes que nem sequer têm a idade legal para se casar. Essa situação dá origem a gravidezes precoces, que apresentam como 'solução' o aborto, cuja legalização passa a ser pleiteada da forma mais ampla possível.
Está sob os nossos olhos a queda do homem em geral, e ao colapso da moral e da fé por parte de muitos cristãos distantes de Cristo, no secularismo e relativismo ateu. 
Não deveríamos, talvez, pensar sobre o quanto sofre Cristo na sua Igreja? Por exemplo, quantas vezes é profanado o santo sacramento da Eucaristia, mas quantas vezes Ele, o Senhor presente em Corpo, Alma e Divindade, neste mistério, têm que entrar em muitos corações vazios e duros!
Maria Rosa Mística anunciou em sua mensagem: “Nosso Senhor, meu Divino Filho Jesus está cansado de receber grandes ofensas dos homens pelos pecados contra a pureza.. Ele queria mandar um dilúvio de castigos, mas tenho intercedido para ter misericórdia mais uma vez, entretanto peço oração e penitência, em reparação por esses pecados ”

Nessa liberação total, não é de surpreender que o homossexualismo passe a exigir direitos de cidadania, e comecem a ser aceitos pela sociedade “casais” de dois pais ou de duas mães. E até se pleiteia que quem se opuser a isso tenha sua liberdade de opinião coarctada e seja condenado por “crime de homofobia”.
Para completar o quadro das abominações, os idosos que teimam em viver muito, ou os doentes que dão muito trabalho correm o risco de serem eliminados pela eutanásia!
Diante desse panorama, ser católico exige o sofrimento de não tolerar os erros do mundo moderno; exige uma atitude de heroísmo, a coragem de dizer “sou contra”, “não aceito!”
Essa é a penitência mais importante que a Mensagem de Maria exige de nós, para evitar os castigos anunciados.
Em síntese, essa penitência se traduz na coragem de enfrentar o mundo, na coragem heroica de dizer:
— Eu continuo a crer em Deus!
— Eu continuo a crer em Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus e da Virgem Maria!
— Eu continuo fiel à Igreja Católica Apostólica Romana, tradicional, fundada sobre a rocha de Pedro e continuada por seus legítimos Sucessores!  
Para resumir em duas palavras a Mensagem que Nossa Senhora Rosa Mística transmitiu à humanidade em 1947, pode-se dizer simplesmente: ORAÇÃO e PENITÊNCIA.
A noção de oração é mais intuitiva, porque nos apertos da vida, o grito da alma sobe logo até o Céu, pedindo a Deus socorro, por meio de Nossa Senhora, justamente chamada de Auxílio dos Cristãos. 
A noção de penitência, como praticá-la e por que — como pede a consulente — merece ser objeto de uma explicação mais pormenorizada. Consiste ela numa privação que nos impomos voluntariamente, ou num sofrimento que se abate sobre nós, e que aceitamos por amor de Deus. 
Em última análise, consiste em uma participação nos sofrimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua Paixão e Morte na Cruz.
São Paulo dizia: “Eu completo na minha carne o que falta à Paixão de Cristo” (Col 1,24). Isto é, Jesus Cristo quis nos associar aos méritos infinitos de sua Paixão, convidando-nos a carregar junto com Ele a Cruz, assim como o Cirineu o fez na subida ao Calvário.
Com nossos sofrimentos — ainda que de pequeno valor — unidos aos de valor infinito de nosso Redentor, os nossos pecados são perdoados (é claro que não exclui a confissão sacramental ao sacerdote para os pecados mortais), bem como ajudamos a pagar os pecados dos demais homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Escreva para nós pelo email- santaedwigesbrasil@bol.com.br